Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Camaleão Andante

Um blog simples, com partilhas simples e complexo se for necessário, acima de tudo informal.

Chegou o Bounce, a nova modalidade do mundo fit, dê este salto

Hoje em dia andamos todos mais preocupados com o nosso bem-estar físico, já começa a ser mais que uma preocupação com a aparência, o que é sem dúvida óptimo. 

Há por ai imensos ginásios para todos os gostos e bolsas e como seria de esperar é preciso diferenciar, inovar, criar novas modalidades que atraiam as pessoas. 

 

Tivemos a moda das danças, depois a moda das modalidades de lutas, mais recentemente o crossfit e a promoção do exercício físico ao ar livre e normalmente as modas começam a passar quando surge algo novo e é isso mesmo que está a acontecer. 

 

Há uma nova modalidade o Bounce, e o que é isto? Uma dança? Uma arte marcial? Nada disso, é nada mais, nada menos saltar num trampolim e agora pensamos, o Body Jump, também é saltar num trampolim por isso qual é a diferença?

 

O que é realmente acontece esta modalidade? 

 

O Bounce, acontece num espaço coberto, onde 100 trampolins estão interligados, onde salta à vontade e aterra-se com segurança. É dado em aulas de 60 minutos, onde o free jumping é rei. Os trampolins estão protegidos de forma segura. O grau de dificuldade é decidido por cada um, desde saltar por diversão até ao treino de acrobacias. 

 

Todas as sessões são acompanhadas por profissionais que permitem que cada pessoa se sinta bem e sem medo.

Mas depois de se ficar a saber de tudo isto surge outra questão.

 

Quais as vantagens para a saúde?

 

Segundo a NASA, 10 minutos de saltos num trampolim, equivalem a 33 minutos de corrida. Aperfeiçoa a agilidade e a coordenação e aumenta a agilidade do corpo dando a sensação de coordenação e equilíbrio.

 

É também um exercício de baixo impacto ao contrário do que se possa pensar, a almofada absorve 80% do impacto, é mesmo aconselhado a pessoas com menos mobilidade ou a fazer determinados tipos de reabilitação. 

 

Por fim quando feito com regularidade, aumenta a taxa metabólica e a capacidade do corpo queimar calorias e é também um óptimo libertador de stress, diminui a ansiedade. Saltar num trampolim, aumenta a circulação de oxigénio no cérebro o que permite um melhor desempenho metal.

Em Portugal, de momento existe um espaço onde se pode praticar a modalidade, veja aqui.

 

É também possível fazer festas de aniversário, grupos e eventos de empresas e tem ainda preços especiais para estudantes. 

 

É recomendado fazer as reservas com antecedência, pois as vagas esgotam e a idade mínima para praticar é 3 anos. Todos os preços estão disponíveis online no site e pode também acompanhar todas as novidades na página do facebook.