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Camaleão Andante

Um blog simples, com partilhas simples e complexo se for necessário, acima de tudo informal.

10 ideias para emagrecer sem fazer dieta, sim sim sim!

Toda a gente já experimentou fazer algum tipo de dieta independentemente do motivo, todos os dias surgem dietas que ficam na moda e que por algum motivo acabamos por experimentar nem que seja durante uma semana.

 

Manter a vontade e a motivação para seguir com uma dieta avante não é fácil e não chega só querer. É preciso ter foco, dizer às pessoas que estão á nossa volta que estamos a fazer uma dieta para que dêem o seu contributo de alguma forma, aprender a ir ao supermercado e não querer comprar tudo o que aparece enfim há uma serie de truques que tentamos para que a dieta dure o máximo de tempo possível.

 

Pois é fazer dieta poder ser uma verdadeira aventura e nem sempre muito feliz, por isso existem algumas coisas que podemos fazer e que ajudam a diminuir o peso sem que se torne uma verdadeira dor de cabeça.

 

Claro que não é de um dia para o outro nem numa semana mas depois de estar habituado verá que já nem pensa nisso.

 

  • Porções equilibradas - controle a quantidade de alimentos que ingere, coma só o que é necessário. Será que tem mesmo de repetir o prato?
  • Beba água - esta é velhinha mas contínua actual. Ajuda a saciar e evita beber as tais bebidas que engordam;
  • Aposte em 3 alimentos essenciais - fruta, legumes e cereais integrais;
  • Coma de forma inteligente - não reduza drasticamente as quantidades, vá reduzindo e habituando o organismo;
  • Aposte na fibra - é o alimento estrela. Mantém os níveis de açúcar equilibrados, evitando o desejo por doces e a vontade de comer demais;
  • Várias refeições por dia - aposte em varias e pequenas do que nas três principais e pesadas refeições diárias;
  • Informação nutricional - aprenda a ler os rótulos das embalagens dos alimentos;
  • Seja activo - pratique de forma regular algum tipo de exercício;
  • Durma o suficiente - tente dormir as 8 horas aconselhadas;
  • Esteja atento - controle o que o faz querer comer o que não e aprenda a contornar de forma satisfatória com substitutos saudáveis.