Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Camaleão Andante

Um blog simples, com partilhas simples e complexo se for necessário, acima de tudo informal.

6 formas para ajudar a aquecer as mãos neste tempo frio

Parace que chegou o frio a sério, esta semana sente-se que realmente as temperaturas baixas chegaram e que vamos entrar no natal com um friozinho digno da estação de inverno. 

Um dos grandes males que chega com o frio é andarmos quase sempre com as mãos frias, geladas até que provoca um desconforto horrivel e parece que nada as faz aquecer.

Assim deixo 6 formas que podem ajudar a minimizar este mau estar constante.

 

1. Água morna sim... água a ferver nunca isto porque vamos perdendo sensibilidade e podemos até fazer alguma queimadura devido ao choque térmico.

 

2. Ande sempre com umas luvas, opte pelas tradicionais de lã e algodão que irá sentir mais resultados.

 

3. Creme de mãos, use muito e à vontade, ter as mãos hidratadas é sempre bom e se puser o creme antes de vestir as luvas vai ficar com uma cama protectora.

 

4. Não beba álcool, a sensação que as bebidas alcoolicas dão de aquecimento é temporária e só diminui a circulação sanguinea o que vai provocar o arrefecimento principalmente das extremidades. Opte por bebidas quentes como o chá.

 

5. Não fume ou pelo menos diminua, prejudica a circulação dos fumadores porque impede o fluxo de sangue e conseuqentemente uma diminuição da temperatura corporal.

 

6. Utilize o calor do próprio corpo, ou seja, esfregue as mãos uma na outra e coloque-as entre as pernas. Esta é a zona mais quente do corpo, um fonte natural de calor que ronda os 37º. 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.