Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Camaleão Andante

Um blog simples, com partilhas simples e complexo se for necessário, acima de tudo informal.

Ciclovia chega a Sintra e é bem grande

Cada vez mais se fala em deixar de utilizar o carro para tudo e para nada, e tenta-se promover o uso de outros meios, que preferencialmente sejam amigos do ambiente e amigos da carteira, como o caso da bicicleta.

 

Claro que isto não é uma moda fácil de pegar e nem deve ser visto como uma moda mas sim como uma alternativa que só faz bem ao ambiente e a nós que nele habitamos pelas inúmeras vantagens desde, diminuição da poluição, promoção do exercício físico, permite fazer caminhos diferentes, desde que bem assinalados enfim há vantagens.

 

Foi a pensar nisto o concelho de Sintra, decidiu avançar com a criação de uma ciclovia. Está previsto ter 39km até ao 2019, isto quer dizer que poderá fazer uma viagem 39 quilómetros pé ou de bicicleta de forma segura e saudável na nova ciclovia, desde o bairro da Portela até Mem Martins. 

 

A primeira fase da obra, tem data de conclusão prevista para Julho de 2016 e visa a construção de um circuito pedonal e para circulação de bicicletas numa extensão de 2.800 metros entre a Portela de Sintra e Ouressa, em Mem Martins. A ideia deste percurso numa fase inicial é a ligação de zonas residenciais a áreas de comércio, serviços, jardins e parques.

Como afirmou Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, ao jornal Público, “O mais importante é começar com pequenos troços com utilidade para os munícipes”.

 

Acrescento também que tanto para quem anda de bicicleta, a pé ou até mesmo de carro, existem regras e estas devem ser respeitadas, para que possa existir espaço para todos e para que todos possam escolher como se querem deslocar.

Não deixa de ser uma ideia de louvar que poderá levar outros a seguir o exemplo.

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.