Há 4 cafés em Lisboa que ainda são verdadeiros clássicos e assim devem continuar
Em Portugal, o Café é um estabelecimento muito importante e todos nós temos o café da rua ou do bairro que tanto gostamos e que vamos lá quase todos os dias nem que seja pra tomar o "cafezinho".
O hábito de beber café é comum a todos os portugueses ou pelo menos da grande maioria. Uns bebem café que outros mas todos em alguma altura do dia precisam do seu café seja para reforçar energias seja pela simples necessidade de sentir o sabor de um café acabado de tirar da máquina.
Os cafés têm vindo a modernizar-se, a adaptar-se aos dias de hoje em vários aspectos, serviço, estruturas, horários entre outros mas há ainda uma bom par de cafés que mantém algumas características e que os tornam tão especiais e que por isso devem continuar tal e qual a história os fez.
Em Lisboa, a capital do nosso país ainda tem alguns desses tão conhecidos cafés. Mostro-vos alguns.
1. Pastelaria Versailles
Quase com um século de existência, os tempos mudaram mas mantiveram a sua decoração Arte Nova. Situada junto ao Saldanha, está aberta todos os dias.
2. Pastelaria São Roque
Fundada em 1961, na rua da Rosa, mas actualmente tem várias pastelarias espalhadas por Lisboa e ainda uma fábrica de pão e bolos.
3. A Brasileira
Com a estátua mais fotografada à porta, a estátua do poeta Fernando Pessoa, mas além deste atracção o seu interior merece ser visitado. Situada na rua Garret, no Chiado.
4. Pastéis de Belém
Paragem obrigatória para qualquer pessoa seja turistica ou não. Situada em Belém, esta confeitaria, é famosa pelas seus Pastéis de Belém mas também a decoração merece a nossa atenção.