Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Camaleão Andante

Um blog simples, com partilhas simples e complexo se for necessário, acima de tudo informal.

Imagine um donuts, gelado e Nutella, junte os três e tem uma sobremesa de comer e chorar por mais

Apesar de estarmos quase a entrar na Primavera, (SIIIIM falta tão pouco) o frio e a chuva não vão já embora, mas a palavra Primavera é animadora, o nosso estado de espirito começa a mudar, os dias ficam mais alegres com mais cor e sol, as roupas mais leves e com cores do arco-íris e começa a sentir aquela vontade de pensar na operação Verão 2016. 

 

Mas agora desce à realidade e percebe que não está nessa fase, ainda é Inverno, há frio e chuva e casacões o que dá imensa vontade de comer tudo o que for calórico sem sentir culpa porque ainda é possível culpar o frio e tudo o resto que caracteriza o Inverno.

 

Por isto tudo ainda vai a tempo de poder pensar porque no caso não é possível de experimentar só se improvisar, uma sobremesa que não é nada mais nada menos que uma espécie de donut com gelado por cima e forrado de Nutella e agora que disse a palavra mágica pode fazer o maior sorriso de todos de felicidade.

 

Esta criação vem de uma pastelaria em Praga, a Good Food Coffee and Bakery, que se inspirou no doce trdelník, comum em países como Áustria, República Checa, Eslováquia e Hungria. 

 

Este doce consiste é um pãozinho doce, envolto em canela, que é preparado num espeto até ficar crocante por fora e macio por dentro. O sucesso aconteceu quando combinaram ingredientes como gelado e Nutella, e uma mistura disto tudo tornou-se na sobremesa de "comer e chorar por mais". Sucesso garantido.

 

Agora deixo as fotografias para salivar mais um bocadinho, sem remorsos.

 

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.