Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Camaleão Andante

Um blog simples, com partilhas simples e complexo se for necessário, acima de tudo informal.

Já é considerado o Pai do Ano, o amor paterno no seu máximo

Todos nós em criança sonhamos ou idealizamos como seria ter uma casa na árvore, nem que fosse de brincar. Alguns pais conseguem de alguma forma e com muita imaginação satisfazer os seus filhos e a prova de que a imaginação não tem limites, um pai transformou o quarto da filha numa árvore. 

Segundo este pai, "A minha filha sonhava com uma árvore de contos de fadas para poder sentar-se com o seu livro preferido."

 

O projecto demorou 18 meses e cerca de 350 horas de trabalho. Primeiro, recriou a ideia que tinha em esboço numa maquete.

 

Depois recorrendo ao aço construiu a árvore, toda soldada para que fosse uma armação de ferro firme, depois cobriu toda a estrutura com uma malha especial e de seguida cobriu o tronco da árvore com uma mistura à base de cimento e os galhos com foram feitos em papel amassado (papel picado embebido em água, coado e depois misturado com cola e gesso) e para finaliza a obra pintou dando os toques necessários para que fosse a casa na árvore perfeita.

 

Tudo foi pensado, os galhos foram decorados com luzes de natal e guirnaldas, dando um efeito final parecido com estrelas junte a isto a pintura pormenorizada e o mais fantástico é que esta casa da árvore suporta o peso de até 3 pessoas adultas. 

 

Deixo as fotografias que reflectem em pleno o que o amor paterno consegue fazer.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.