Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Camaleão Andante

Um blog simples, com partilhas simples e complexo se for necessário, acima de tudo informal.

Portugal Restaurant Week, a experiência

Ontem realizei a minha experiencia do Portugal Restaurant Week, o restaurante escolhido foi o Arola do Penha Longa Resort, tinha feito a marcação à cerca de uma semana mais ou menos. Nunca tinha experimentado este conceito deste evento, mas o ano passado já tinha andando a ver o que havia.

A minha escolha pelo Arola, foi principalmente pelo menu, vou explicar-vos como escolhi. Fui ao site do evento e abri os restaurantes que mais me chamaram a atenção e vi cada menu, fui eliminando por este ou aquele motivo e fiquei com um top 3 e aí pensei que já tinha ouvido falar do Arola como um bom restaurante fui ver alguns comentários e fiquei convencida e ainda bem que o escolhi porque é realmente muito bom, recomendo e o conceituado Chefe catalão Sergi Arola faz jus à fama que tem. 

 

Marquei o almoço para a 13h30 mas cheguei la um pouco antes mas não houve qualquer problema, o atendimento da recepção de quem leva à mesa foi super simpático e sentaram-nos logo não nos fizeram esperar pela hora marcada. 

O ambiente é requintado e moderno, simples e com uma vista linda sobre o campo de golfe, mesmo com chuva como esteve ontem. O atendimento como referi já um pouco logo desde a chegada, muito atencioso, vestidos todos de acordo com o restaurante mas não em demasia, muito simpáticos, a sorrir e disponíveis para tudo.

 

O menu, começa pelo couvert, um cesto de pão de coca com tomate e alho, onde o tomate e o alho devem ser barrados no pão e depois regados com azeite e sal, bastante interessante. Seguiram-se as tapas, que são três e em doses para dividir. A primeira é Lascas de Porco Ibérico, depois as famosas Batatas Bravas Arola  (são realmente diferentes e muito boas, fica-se com vontade de comer mais) e por fim Asas de Frango do Campo  (são um pouco picantes mas muito boas também). Cada tapa só foi servida quando a anterior estava terminada, ninguém ali está com pressa e durante este tempo vão sendo servidos pãezinhos para acompanhar. 

O prato principal, optamos pelo prato de carne, Manta de porco com puré de Surça, e digo já que estava esplêndido, a carne desfazia-se levemente ao cortar e o puré é maravilhoso, com sabor a farinheira, batata e cenoura é divinal. Por último a sobremesa que para mim é sempre o mais arriscado porque há muitas probabilidades de não gostar, foi Copa Catalana que é uma pannacota de bolacha com gelado de tangerina e espuma catalana. Estava boa só que eu não gosto de gelado de tangerina, mas tudo o resto estava muito agradável. É possível pedir para mudar o sabor do gelado segundo as indicações que me deram mas não fazia a mínima ideia, numa próxima vez já sei. 

 

Assim o balanço final é realmente muito positivo, o restaurante muito simpático e com uma comida realmente muito boa, claro que fora do circuito de preços do Portugal Restaurant Week não é acessível, porque isto é que dão direito os 20€ por pessoa, paguei à parte as bebidas, o couvert e os cafés que têm um preço absurdo de 3,50€ mesmo sendo nespresso.

Para o ano há mais, fiquei convencida com o evento.