Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Camaleão Andante

Um blog simples, com partilhas simples e complexo se for necessário, acima de tudo informal.

Ser feio dá lugar na mesa do canto do restaurante

Todos sabemos que em vários locais existe selecção de clientela e agora chega-nos mais um exemplo desta selecção mas em restaurantes e nos considerados de luxo. Pois é, ter dinheiro afinal não chega nem paga tudo.

 

Recentemente foi feito um estudo pelo programa do Channel 4. Este estudo baseou-se numa experiência que não foi nada mais, nada menos que enviar quatro modelos a três dos mais luxuosos restaurantes de Londres. De seguida, o apresentador do programa, Adam Pearson, que sofre de neurofibromatose e cuja face está desfigurada com vários tumores,visitou os mesmos locais. O resultado não podia ter sido mais esclarecedor.

 

As modelos foram todas encaminhadas para as melhores mesas que normalmente são junto à janela e com vista enquanto o apresentador foi levado para mesas mais escondidas e em alguns casos não o deixaram frequentar o restaurante. 

 

O chef Simon Rimmer, que participa no programa, admitiu que os restaurantes de luxo têm muitas vezes aquilo o que  se chama de “golden tables” e que são reservadas para os clientes com melhor aparência.

 

Com isto se conclui que realmente ter dinheiro não chega para se poder ir onde se quer, a aparência ainda é um entrave para se poder frequentar determinados espaços, pela desculpa que uma boa aparência dá boa fama e chama mais pessoas bonitas, ou padrões de beleza dignos de sitios considerados de luxo.