Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Camaleão Andante

Um blog simples, com partilhas simples e complexo se for necessário, acima de tudo informal.

Supermercado que vende produtos fora validade abriu na Dinamarca

Todos os dias, pelo mundo fora acontecem coisas boas e más, acontecem a todos os minutos, segundos. Temos a tendência de só realçar maioritariamente os acontecimentos maus, as noticias deprimentes. Promovemos pouco o que se faz de bom pelo mundo fora e dentro do nosso país. Foi uma dessas noticias boas que encontrei e partilho hoje. 

 

Foi já aqui na Europa, mais precisamente na Dinamarca, que uma ONG abriu o primeiro supermercado dedicado à venda de produtos com prazo de validade expirado, que iriam para o lixo por estarem fora da validade mas que ainda se encontram em condições para serem consumidos. 

 

Esta iniciativa pretende combater o desperdício que como sabemos é uma realidade de todas as sociedades desenvolvidas e já é considerado como um dos principais problemas a nível social e ambiental com que nos deparamos actualmente.

A ONU, indica que cerca de um terço dos alimentos que são produzidos todos os anos vão parar ao lixo e em paralelo existe um bilhão de pessoas a passar fome em todo o mundo diariamente. A Dinamarca não é excepção. 

 

Os produtos que se encontram à venda neste supermercado, o Wefood, são todos verificados de forma a garantir a qualidade dos mesmos. Com esta ideia juntam-se duas oportunidades, a primeira combater a fome e a segunda conseguir adquirir produtos bastante mais baratos. 

Os lucros conseguidos irão ser destinados para obras sociais realizados por esta ONG na África e Ásia. 

 

O sucesso parece garantindo visto que todo o stock que existia acabou no primeiro dia e tem havido filas a porta mesmo antes de abrirem a loja todas as manhãs. 

Uma prova de que é possível dar solução aos milhares de comida que é desperdiçada todos os dias. 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.