Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Camaleão Andante

Um blog simples, com partilhas simples e complexo se for necessário, acima de tudo informal.

Tem o Poder? Um festival para todos

Hoje fui ao Greenfest, último dia deste festival que começou dia 8, na passada quinta-feira e que durante quatro dias ofereceu um vasto cartaz com temas todos ligados de alguma forma à sustentabilidade. Já tinha ouvido falar deste festival e considero o conceito bastante interessante e actual para os dias de hoje.

Este festival, começou em 2013, no Centro de Congressos do Estoril, desde a 1ª edição. Todos os anos pretende dar a conhecer a quem visita o que de melhor se faz ao nível da sustentabilidade nas suas 3 vertentes ambiental, social e económica.

 

Um festival feito para as empresas qua actuam de alguma forma nesta área se darem a conhecer e para todos os cidadão que queiram estar informados e tenham interesse em saber mais sobre sustentabilidade e ideias de pequenas coisas que podem fazer para tornar o espaço onde vivem mais sustentável.

O Greenfest, conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e do Grupo Gingko, mas sem dúvida que todas as outras empresas, projectos e pessoas envolvidas que estão presentes contribuem em muito para o sucesso deste festival.

 

Este ano com a novidade da 1ª feira das ONG que se realizou no espaço da FIARTIL, mesmo em frente ao Centro de Congressos do Estoril, promove os projectos de cerca de 150 ONG nacionais e internacionais com origem nos quatro cantos do mundo. 

Sem dúvida que nos dias de hoje é muito importante a existência de eventos destes e cada vez mais as empresas e todos os novos projectos devem ter em conta as questões da sustentabilidade adaptando a sua área de negócio à melhor vertente (ambiental, social e económica). É importante divulgar as iniciativas, os produtos e serviços e partilhar os conhecimentos de forma inovadora.
Mostrando ainda formas de contribuir para a mudança de atitudes e comportamentos dos cidadãos e das diferentes comunidades, envolvendo-os de forma activa.

 

Visite o site e a pagina de facebook para perceber melhor todo o projecto, este ano já esta a terminar mas vá acompanhando o projecto e para ano dê lá um saltinho.